Bon Jovi, Dire Straits e Nina Simone entram para Hall da Fama do Rock
- o globo
- 5 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Radiohead, Rage Against The Machine e Judas Priest ficaram de fora na eleição
Ao todo, 19 bandas e performers concorreram pelas vagas — entras elas, as celebradas Radiohead, Rage Against the Machine e Judas Priest. Além dos cinco escolhidos na eleição, Sister Rosetta Tharpe receberá um prêmio de "influência precoce" na indústria do rock.
A 33ª cerimônia do Hall da Fama do Rock está marcada para 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos. O CEO da entidade, Greg Harris, revelou em vídeo no Twitter os homenageados. Ele parabenizou todos os indicados e destacou que o impacto na música e nos fãs tem sido "tremendo" e agradeceu ao público que se engajou nos votos dos fãs.
"Só queria dizer oi e agradecer por elegerem a gente para o Hall da Fama do Rock. Buscávamos isso há muito tempo, e finalmente está aí. Nos vemos em Cleveland. Obrigada pelas memórias e pela história que continuamos a fazer juntos", destacou Jon Bon Jovi após o anúncio da organização.
Estabelecido em 1986, o Hall da Fama do Rock homenageia artistas que completam 25 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum. Entre os destaques da música já laureados pela organização estão Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, The Beatles, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Cash, Janis Joplin, Queen e Nirvana.
No ano passado, foram escolhidas as bandas N.W.A., Deep Purple, Chicago, Steve Miller e Cheap Trick.
OS HOMENAGEADOS
O Bon Jovi, liderado por Jon Bon Jovi e dono de sucessos como "Livin' On a Prayer", foi formado em Nova Jersey em 1983 e continua sendo um dos maiores grupos da indústria musical dos Estados Unidos, lançando discos a cada dois anos. A banda excursionou pelos EUA em 2017 para divulgar o álbum "This House is Not for Sale".
O Dire Straits, liderado pelo guitarrista Mark Knopfler, alcançou a fama em 1979 com a canção "Sultans of Swing" e enfileirou sucessos nos anos 1980, como "Money for Nothing" e "Brothers in Arms". A banda terminou em 1995, quando Knopfler se lançou em carreira solo.
O Moody Blues, grupo de rock progressivo dos anos 1960, é conhecido por sucessos como os clássicos do rock fusion "Nights in White Satin" e "Go Now". Depois de várias mudanças de formação, a banda deve embarcar em uma turnê nos EUA em janeiro para comemorar o 50º aniversário do disco "Days of Future Passed".
O The Cars, formado em Boston no final dos anos 1970, misturou rock e pop à base de sintetizadores e produziu hits como "Drive" e "Just What I Needed", tendo terminado em 1988. A banda voltou em 2010, lançou o álbum "Move Like This" e fez uma turnê nos EUA no ano seguinte.
A cantora, compositora e ativista dos direitos civis Nina Simone morreu em 2003, aos 70 anos, tendo alcançado o sucesso nos anos 1960 com canções como "To Be Young, Gifted and Black" e "Mississippi Goddam".
Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/bon-jovi-dire-straits-nina-simone-entram-para-hall-da-fama-do-rock-22185651



Comentários